-
Arquitetos: Mork-Ulnes Architects
- Área: 370 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:Bruce Damonte
-
Fabricantes: ASN Natural Stone, Antonio Lupi, B&L Glass, Caesarstone, Curtis & Sons Door, Deltana, Doug Mockett & Company, Duravit, Graff, Miele, Mueller Nicholls, Nameeks, Omnia Industries, Partners Contracting, Premier Bath and Kitchen, Quantum Windows & Doors, SIKA waterproofing, Subzero, Windows & Doors, Wolf
Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma estrutura de concreto estabelece o ritmo dessa casa, uma residência no topo de uma colina na zona rural de Sonoma, EUA. Enraizada em um planalto acima de uma colina arborizada e vinhedos, essa malha estrutural maximiza a conexão entre o interior e o exterior, permitindo a luz natural e o acesso direto ao exterior desde quase todos os cômodos da casa. A galeria, que envolve três lados do perímetro da casa, sombreia os espaços de estar e oferece acesso a vistas amplas dos decks do segundo nível.
Os materiais da casa são orgânicos e rústicos em sua aparência e textura, proporcionando resiliência contra a ameaça dos incêndios florestais que se tornaram predominantes no vale de Sonoma e danificaram a residência anterior que havia no local. Para proteger a nova casa, as paredes de concreto são revestidas com uma camada de madeira acinzentada entre as colunas, que também organiza os espaços internos. Esta estrutura de concreto rigorosa cria um local para apreciar as vistas da paisagem.
Em contraste com o exterior da casa, revestido com essa armadura à prova de fogo, os interiores quentes são revestidos em madeira Douglas Fir. A casa tem uma relação extrovertida com a paisagem circundante, conectando o interior de quase todos os cômodos ao clima californiano. No interior, a casa está organizada em torno de um espaço de pé-direito duplo, sobre a cozinha, que conecta os dois níveis e é pontuado por uma passarela flutuante que leva aos dois quartos no andar superior.
O programa da casa contém 4 quartos, 4 banheiros, lavabo, sala de mídias e um grande salão de 370 metros quadrados, com móveis internos de curadoria do The Office of Charles de Lisle. A propriedade de 7 hectares inclui uma casa de hóspedes, feita em concreto, com 3 quartos e 3 banheiros, também projetada por Mork-Ulnes Architects e com interior de Charles de Lisle. O jardim, os canteiros e a piscina foram projetados pela Surface Design.